Um preso que participaria de uma audiência fugiu do fórum de Botucatu na tarde dessa quarta-feira (29).
Juliano Aparecido Araujo Silva, de 26 anos, que responde por roubo, e morava no bairro Monte Mor, é procurado pela polícia.
Segundo informou a polícia, o preso conseguiu abrir as algemas e o cadeado da cela do fórum e fugiu por volta das 15h15.
O Boletim de Ocorrência (BO) da polícia diz que o suspeito chegou a fugir para a casa de uma parente no bairro Parque Marajoara, mas quando a polícia chegou, à noite no local, a esposa disse que tentava convencê-lo a se entregar, mas ele fugiu. Ela foi ouvida no plantão policial e pode responder pelo fato de ter auxiliado na fuga de sua casa.
Foi instaurado inquérito policial militar e civil para apurar o caso.
O Tribunal de Justiça informou ao site Agência14News que “Na tarde de ontem (29), um preso que aguardava por uma audiência na carceragem do Fórum de Botucatu conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Há procedimentos para apuração dos fatos e um Boletim de Ocorrência foi registrado”.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que um preso do Centro de Detenção Provisória de Itatinga fugiu do Fórum de Botucatu.
“O preso estava sob custódia da Pol ícia Militar que o deixou com mãos e tornozelos algemados em uma cela e foram aguardar na ante sala do local. O agente de segurança penitenciária do CDP que estava no local não presenciou o momento da fuga, pois estava entregando a documentação necessária para a audiência”.
“Ressalvamos que a escolta de presos no interior é realizada pela Polícia Militar”, finalizou.
(Do Agência14News).