No final da noite desse domingo (02/7), a Guarda Civil Municipal estava em patrulhando preventivo pela região central quando deparou se com a vidraça da loja quebrada na Avenida Santana, no Centro de Botucatu. No mesmo momento, a GCM viu um suspeito saindo dali com um martelo na mão. Após a abordagem, o invasor confirmou ter quebrado os vidros da loja para praticar o furto.
Com o auxílio das câmeras e filmagens da muralha digital, foi possível verificar que essa mesma pessoa, minutos antes, tentou furtar uma bicicleta que estava de frente à escola Industrial, causando danos na bicicleta ao tentar estourar o cadeado, porém, não teve êxito em levá-la.
“Realizado contato com o proprietário da loja e com o proprietário da bicicleta, as vítimas quiseram representar criminalmente. Ato contínuo foi solicitado apoio de outra viatura para preservação do local até a chegada da perícia. O elemento foi conduzido até o plantão policial para apresentar os fatos. Pelo plantão a Delegada ao tomar ciência dos fatos, elaborou o BO/PC de natureza art° 155 do CP, furto tentado qualificado, desta forma o indiciado de 24 anos permaneceu preso, sendo recolhido à Cadeia Pública de Itatinga”, informou a GCM.