A Polícia Civil de Botucatu prendeu nesta sexta-feira (16/8), um homem acusado de matar o próprio pai no distrito de Vitoriana.
Segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado no mês de novembro de 2023, na área rural.
Inicialmente a polícia não sabia sobre a identificação da pessoa que foi encontrada sem vida nesse local. Uma testemunha que passou pelo lugar acionou a polícia.
Depois do morador ser identificado, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu começou a investigar a causa da morte. Pelo laudo pericial foi constatado que a vítima foi agredida com golpes de madeira que tinha pregos na ponta. Em seguida, o corpo foi carbonizado. A polícia relatou ainda que o homem morreu durante o incêndio em seu corpo.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o próprio filho foi quem matou o pai. Nesta sexta-feira os policiais fizeram buscas em Vitoriana e prenderam o filho, acusado do crime.
Um sobrinho da vítima também estaria envolvido no crime e teve a prisão decretada. A partir de agora a equipe de investigação saberá os detalhes que levaram ao cometimento do homicídio.
O delegado Seccional Lourenço Talamonte Netto falou sobre o caso no jornal Estação Notícia: