A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu neste sábado (19), um homem que praticou furto de moto e também um assalto contra uma mulher.
O furto da moto ocorreu na Igreja “Salão do Reino” onde o rapaz chegou perguntando sobre horário de cultos e em seguida pegou a chave em um balcão e fugiu. A vítima é um homem de 40 anos.
Segundo a GCM, na parte da tarde, foi recebida uma informação sobre um furto de moto na Rua Hermínio Calônego, na região do Jardim Panorama. Durante patrulhamento, a GCM encontrou o suspeito, a pé, mas com as mesmas características físicas da descrição do autor do crime. Ele reagiu e tentou fugir quando foi detido; e disse que já havia abandonado a moto.
A GCM descobriu que a Polícia Militar já havia recuperado a motocicleta e que também estava se apurando um assalto que ocorreu nas imediações desse furto.
Nesse mesmo momento, uma mulher de 33 anos entrou em contato com a polícia contando que tinha sido alvo de tentativa de roubo e que as vestimentas e características físicas coincidiam com a do furtador da moto.
A mulher contou que foi ameaçada pelo homem de moto que estava com uma faca para que entregasse seu celular G8; como se assustou, ela saiu correndo. O roubador acelerou e fugiu. Em seguida, ele foi reconhecido pela vítima como quem praticou o crime.
No plantão policial o autor foi autuado em flagrante por furto e tentativa de roubo, sendo encaminhado à cadeia de Itatinga.