20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito Mário Pardini se pronuncia sobre ação da GCM nos Predinhos da CDHU que foi filmada

O prefeito de Botucatu Mário Pardini se pronunciou sobre a ação da Guarda Civil Municipal (GCM) que foi filmada por populares nos Predinhos da Vila Jardim, em Botucatu nesta semana.

As imagens mostram a ação onde um homem foi preso com trezentos gramas de cocaína em um dos apartamentos, e as imagens dele reagindo à prisão e caindo em uma escadaria. Depois, um dos guardas fez um disparo de munição antimotim. Por outro lado a esposa do suspeito disse que ele é inocente.

Segundo Pardini, “a ação da Guarda Civil Municipal (GCM), na última segunda-feira (13), que resultou na prisão de uma pessoa sob acusação de tráfico de drogas na área do conjunto de prédios da CDHU, gerou polêmica e uma série de discussões sobre eventuais excessos cometidos pelos agentes que atuaram no atendimento à ocorrência. É preciso cautela, bom senso, responsabilidade e serenidade ao avaliar a conduta dos envolvidos no caso e determinar se agiram de forma correta. A Guarda Municipal merece e continuará tendo todo nosso apoio. É uma instituição respeitada e admirada pela população. Só em 2016, atendeu mais de 43 mil solicitações e efetuou 200 prisões. Apesar disso não está imune a falhas. E quando elas acontecerem, o cidadão que se sentir prejudicado deve acionar as instâncias adequadas para formalizar sua reclamação e garantir a preservação de seus direitos. O combate à violência e à criminalidade é um grande desafio e deve ser enfrentado com coragem e firmeza. Não só pelas forças de segurança, mas por todos nós”.

A GCM enviou à imprensa a seguinte informação sobre a ocorrência: “Na manhã de ontem (13), a Guarda Civil Municipal, acabou recebendo uma denúncia anônima, dando conta que um indivíduo estaria com cocaína na quadra de esportes dos Predinho da CDHU, Vila Jardim. Durante averiguação o suspeito ao avistar a viatura da GCM saiu correndo, dispensou um pacote, momento em que foi alcançado e preso, no pacote dispensado por ele, os guardas localizaram 312 gramas de cocaína bruta e alguns pinos vazios comumente utilizados para embalagem e venda fracionada a usuários de drogas, de pronto o indivíduo recebeu voz de prisão, momento que algumas pessoas investiram contra a guarnição da GCM, com o intuito de impedir a prisão, sendo necessário disparo de munição antimotim, isto é, só faz o barulho, só som, momento em que as pessoas dispersaram e o indivíduo encaminhado a DISE, onde foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes”.

(Do Agência14News)

VEJA MATÉRIA ANTERIOR.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes