26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Policiais militares são presos durante operação do Batalhão e Corregedoria

A Polícia Militar de Botucatu se posicionou através de nota, nesta sexta-feira (20) sobre a ação da Corregedoria da instituição na cidade.

“Na data de hoje foi desencadeada uma operação integrada da Corregedoria da PM e o 12° BPM/I para o cumprimento de 4 mandados de busca na casa de policiais militares. Até o momento 2 policiais se encontram presos em flagrante.”

Segundo apurou a reportagem do 14News, trata-se de uma operação conjunta entre o comando do 12º Batalhão e a Corregedoria para cumprir mandados de busca e dois policiais foram presos. A esposa de um policial também foi presa.

Chegou a ser cogitado que o caso teria a ver com apreensão de drogas no Batalhão, mas a priori, esse fato não tem relação com a ação atual.

Os PMs foram levados à Dise – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu onde ocorreu o flagrante por tráfico de drogas e em seguida foram conduzidos para o presídio Romão Gomes, em São Paulo.

Na tarde desta sexta-feira havia movimentação de viaturas e policiais da Corregedoria aguardando a finalização do flagrante na Dise. Também familiares dos presos guardavam a saída deles para a unidade prisional.

– Viatura da Corregedoria na cidade. (Fotos: 14News).

NOTA DA POLÍCIA MILITAR:

A Polícia Militar informa que hoje (20), na cidade de Botucatu, foi deflagrada uma operação da Corregedoria PM e 12º BPM/I de cumprimento de 04 (quatro) mandados de busca domiciliar em residências de 04 (quatro) policiais militares deste Batalhão.
A investigação deu início em maio de 2018 e versa sobre possíveis crimes contra a administração pública, referente a exigência de vantagem indevida e após investigação da Corregedoria da PM, foram expedidos os Mandados de Busca e Apreensão pela Justiça Militar.
As buscas resultaram na apreensão de substâncias entorpecentes em uma viatura de Laranjal Paulista e na residência de dois policiais militares, que culminaram na prisão em flagrante-delito de ambos e da esposa de um deles pelo crime de tráfico de drogas, a qual foi ratificada pela Delegacia de Entorpecentes de Botucatu.

Os policiais militares foram conduzidos ao Presídio Militar “Romão Gomes”, onde responderão pelo crime.
O Inquérito Policial Militar segue em trâmite, em caráter sigiloso junto a Corregedoria e Justiça Militar.
A Polícia Militar não coaduna com práticas ilícitas de seus integrantes e de forma transparente realizou esta ação rigorosa de depuração interna e instaurará os devidos processos regulares para se apurar a condição de permanência na Instituição de todos envolvidos.
Botucatu, 20 de dezembro de 2019″, finaliza a nota.

O site apurou que as casas alvo da ação são na cidade e a esposa é de um dos policiais que foi preso. Os outros policiais responderão em liberdade, pois não foi encontrado nada de irregular em suas residências.

NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SP

“A Corregedoria da Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (20) dois policiais militares, de 36 e 44 anos, e uma mulher, de 35 anos, em Botucatu. Na ocasião, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do município. São Paulo, 20 de dezembro de 2019”, informou ao jornal online 14News.

(do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes