A Polícia Civil em um trabalho executado pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu recuperou uma máquina pesada furtada em Itapetininga (SP).
O caso passou a ser apurado pelo delegado Geraldo Franco e o policial Marcos Franco da DIG de Botucatu após o registro de boletim de ocorrência 38/20 ser feito relatando furtos de equipamentos pesados, denúncia feita na própria unidade especializada.
Cruzando as informações com policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) identificou-se objeto furtado na região de Franco da Rocha quando as equipes efetuaram a prisão de três pessoas pelo crime de receptação por terem adquirido o material furtado.
A partir daí, os policiais buscaram saber onde havia esse tipo de crime idêntico, ou seja, de furto de equipamentos pesados, e isso também tinha ocorrido em Itapetininga (SP).
Filmagens conseguidas pelos policiais mostraram a o veículo tipo prancha usado no transporte desses equipamentos. Após ter compartilhado todos os dados coletados com policiais de Itapetininga, a DIG de Botucatu fez incursão até a cidade de Castilho com diligências junto a uma dezena de assentamentos ilegais, e assim, contatou-se o crime organizado que existe naquela região.
Durante o trabalho de buscas, os policiais informam que os criminosos perceberam o fato e abandonaram uma motoniveladora furtada em Itapetininga que foi localizada às margens de uma estrada. O objeto foi apreendido e devolvido a vítima. As diligências continuam para identificar os criminosos. O caso foi remetido para Itapetininga dar sequência ao caso.
IMAGENS:
DESTAQUES: