Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Botucatu deram apoio em uma operação para a prisão de um investigado por tráfico de drogas na cidade de Avaré.
A “Operação Laundry” teve o cumprimento de Mandado de Busca e de Prisão Temporária que foi preso na posse de maconha, quantia em dinheiro e aparelhos celulares. O caso foi registrado em Cerqueira César.
Nessa ação, no total, foram presas 6 pessoas (3 homens e 3 mulheres), que investiga uma associação criminosa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cerqueira César (SP).
Foram empenhados 43 policiais de Avaré (SP) e Botucatu (SP) com a localização de maconha e cocaína (totalizando 1 kg de drogas, balança de precisão, telefones celulares, simulacro de arma de fogo, dispositivos de armazenamento de dados e mais de R$ 1,5 mil em dinheiro que segundo a polícia estão relacionados ao meio criminal.
O trabalho faz parte de um inquérito aberto em junho de 2022 para apurar a lavagem de dinheiro e outros crimes por um casal da cidade.
A Polícia Civil apurou que os investigados tinham patrimônio incompatível com seu histórico financeiro anterior. As investigações também apontaram para a movimentação de grandes somas de dinheiro nas contas bancárias dos indivíduos, totalizando milhões de reais. (Com G1).