Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal iniciou uma operação contra o crime na cidade de Botucatu.
“É uma operação ostensiva e preventiva para mostrar a ostensividade da Polícia Militar”, disse o capitão Alexandre Cagliari.
A ação foi através de tropa montada a cavalo, motos, viaturas e um helicóptero no cumprimento de mandado de busca e operações de trânsito. “A gente espera no final do dia ter uma posição sobre prisões e mandado de busca e também o objetivo é dar essa sensação de segurança à população”, comentou o capitão.
Por conta da grande movimentação da polícia muitas pessoas se aglomeraram para tentar entender o que poderia estar ocorrendo já que o helicóptero pousou em frente à Igreja Catedral. Adultos e crianças pediram para tirar foto junto ao helicóptero Águia da PM.
Mesmo as viaturas sendo mostradas antes no centro da cidade, o coronel Jorge Miguel diz que existem outras equipes veladamente monitorando os lugares mais perigosos e que bandidos podem ser presos. “Nós temos que mostrar efetividade e trazer esse sentimento de paz e tranquilidade à população”, disse o coronel.
Por volta do meio-dia a Polícia Militar encontrou através da Força Tática, que fazia parte da operação, arma e munição no Bairro Parque Marajoara.