Um suspeito de 26 anos foi preso antes de fazer entrega de maconha a usuário em um churrasco, em Botucatu.
O caso foi registrado pela Polícia Militar, na Rua José Tiago, no Jardim Panorama, no setor norte da cidade, por volta das 14h30 desta segunda-feira (26/07).
Os militares contaram que faziam patrulhamento na região do Jardim Continental quando viram um motociclista usando celular quando pilotava uma moto CG. Relatam ainda os PMs que ele tentou fugir acelerando a moto. O homem foi acompanhado e abordado na Rua José Thiago, que fica no mesmo bairro.
Os policiais constaram que o averiguado escondida em sua cueca um tablete de maconha, pesando aproximadamente 60 gramas. O abordado acabou admitindo que levaria a droga que estava encomendada para um churrasco.
Os militares foram até a casa do suspeito que no momento da abordagem admitiu o tráfico. No imóvel onde reside com a mãe que estava trabalhando, os PMs fizeram uma revista. No quarto, embaixo do colchão havia um “tijolo” de maconha prensada.
Já em uma área coberta que fica nos fundos da casa os policiais viram que dentro de um armário havia uma bolsa
marrom com mais 4 tabletes de maconha prensada, além disso, localizaram saquinhos plásticos para embalar a droga, um rolo de filme plástico, balança de precisão e faca de cozinha para cortar a maconha.
Ainda nessa área de lavanderia estavam 2 latas com maconha “dichavada”.
A polícia ainda apreendeu uma nota de 50 reais encontrada com o abordado quando foi parado pela PM.
A motocicleta estava com o licenciamento vencido e por isso foi apreendida.
Já no plantão, quando acompanhado de sua mãe, negou o tráfico, mas admitiu a posse da maconha e do material
apreendido.
O delegado de plantão levando em conta a confissão do tráfico no momento da abordagem e à quantidade de maconha apreendida na casa, incluindo material para pesagem e separação da droga, optou pela voz de prisão em
flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública do município de Itatinga.