A Polícia Militar de Botucatu localizou um homem de 35 anos acusado de se passar por funcionário de banco e usar o cartão dos correntistas para fazer compras ou desviar dinheiro.
Segundo a polícia, o crime consistia em ligar para a pessoa dizendo que seu cartão precisaria ser trocado. Então passava na casa das vítimas e elas entregavam o cartão com a senha ao falso funcionário bancário.
A PM foi até um motel onde o homem estava porque o seu cartão não passou para pagar o estabelecimento e surgiu a suspeita de golpe já que o mesmo estava bloqueado.
O suspeito estava com vários produtos no motel como roupas, tênis e até uma moto usada para buscar os cartões da vítima.
Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, ele confessou ter aplicado o golpe em duas vítimas na cidade. O homem é de Itaquaquecetuba e afirmou que trabalhava como corretor imobiliário. Os produtos encontrados, foram adquiridos com os cartões das vítimas.
Também foram apreendidos R$ 245,00 em dinheiro.
“Durante as perguntas, o indivíduo informou que para aplicar o golpe, uma pessoa entrava em contato com as vítimas e falava que o cartão de crédito estava clonado, que iria mandar uma pessoa para recolher o cartão para depois enviar outro novo. Em posse do cartão e sua respectiva senha, o meliante efetuava saques e compras”, informou a PM.
A PM ainda encontrou as novas vítimas do suspeito que compareceram no plantão policial. O homem estava sendo ouvido no plantão policial pelo delegado plantonista.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)