Devido ao grande número de denúncias recebidas em decorrência de aglomerações em vários pontos da cidade, vandalismo, infrações de trânsito, perturbação do sossego público e ao desrespeito ao isolamento social imposto devido à pandemia da COVID-19, a Policia Militar e Guarda Civil Municipal de São Manuel deflagraram a operação integrada “Prevenção”.
Com início na sexta feira (11) e durante todo final de semana, as ações foram focadas em pontos estratégicos da cidade como o Distrito Industrial II, o recinto Mario Covas, Praça Tonico e Tinoco, Avenida Jose Horácio Mellão, além de outros pontos conforme as denúncias recebidas.
Além das aglomerações, muitas infrações foram flagradas pelas equipes e vários veículos em situação irregular terminaram apreendidos.
Com as inúmeras solicitações da população, as forças policiais deverão realizar as operações todo final de semana, como uma das ferramentas para o controle das contaminações por COVID-19 no município.
As equipes policiais se dividem nas orientações e autuações por conta das aglomerações e no atendimento de ocorrências criminais que aumentaram na cidade, como o tráfico de drogas, violência doméstica, furtos e vandalismo.
As forças Policiais de São Manuel solicitam que a população respeite o isolamento social, se previna contra a COVID-19 e acima de tudo respeite o convívio urbano.
Os Comandantes da Policia Militar e Guarda civil Municipal, Cap. Cunha e Cmte. Camargo se reuniram nesta segunda feira (14), para avaliar as ações tomadas no final de semana e as próximas ações estratégicas que as forças policiais farão em prol da segurança da população de São Manuel.
EQUIPES DA GCM E SIG DA POLÍCIA CIVIL PRENDEM MULHER POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS NA COHAB II EM SÃO MANUEL.
Equipes da GCM e Policiais do SIG da Policia Civil de São Manuel deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva a uma suspeita, de 26 anos, mulher de um dos autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, preso na sexta feira (11), onde efetuavam o recebimento de drogas pelo correio da cidade.
Os policiais fizeram várias diligencias e localizaram a indiciada na Cohab II, momento em que deram voz de prisão preventiva a ela pela associação ao tráfico de drogas e a conduziram ao plantão policial na cidade de Botucatu, sendo ela posteriormente encaminhada a cadeia pública de Porangaba SP.