25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Militar Ambiental localiza 17 animais silvestres que estavam sendo vendidos pelas redes sociais

A Polícia Militar Ambiental da região de Sorocaba realizou a apreensão de animais silvestres que estavam sendo comecializados nas redes sociais.

Em uma casa na cidade de Araçoiaba da Serra, os PMs encontraram 17 animais, entre eles, jacarés do papo amarelo, saguis, quatis, entre animais silvestres e exóticos.

Um morador foi encontrado e multado em R$ 12.400,00 e agora vai responder por crime ambiental.

“O morador não tinha autorização do Ibama e outros órgãos. Esses animais foram trazidos para o Cempas da Unesp de Botucatu onde serão triados e depois encaminhados para um trabalho de recuperação, verficando a possibilidade de reinserção ao meio natural”, disse o tenente Manoel, da Polícia Ambiental.

O tenente ainda ressaltou para que as pessoas antes de buscar um animal que se atentem à lei, preferindo os domésticos para evitar que tenham problemas com a lei e também não levem sofrimento a esses animais.

“O mal que é feito ao animal que é retirado do ambiente natural é devastador porque são animais com uma dificuldade muito grande do trabalho de reinserção, então às vezes está se privando esse animal da vida natural dele”, destaca o tenente da ambiental.

Para denúncias as pessoas devem procurar o e-mail: ambientaldenincias@policiamilitar.gov.br para a checagem da Polícia Ambiental.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes