Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia localiza cachorra que sumiu de residência

Depois de quase um ano uma cachorrinha voltou para a casa. O sumiço tinha ocorrido no dia 21/10/2022.

Os policiais civis do Grupo de Investigações em Área Rural _ Giar, encerraram na manhã desta quinta-feira, a investigação de um caso de desaparecimento de uma cadelinha da raça shitzu, de cor preta, ocorrido na área rural do município de Itatinga/SP, no final do ano de 2022.

Durante as diligências investigativas, os policiais civis, receberam a informação de que um animal com características semelhantes ao desaparecido, teria sido visto em uma residência localizada em bairro do município de Itatinga.

Após o recebimento da informação, os policiais dirigiram-se para o local, sendo que, durante conversa com a moradora, ela disse que havia encontrado a cachorra da raça Shitzu, abandonada em uma praça no centro da cidade, motivo pelo qual, a levou para sua casa, passando a cuidar do animal.

A moradora, sensibilizada pelo fato do animal de estimação, pertencer a uma criança, ficou feliz em poder devolvê-lo para o verdadeiro dono, que acionado pela polícia, compareceu ao local, reconhecendo sua cadelinha, tornando o ato de reconhecimento, um momento de emoção e alegria para a família que abrigou o animal e pode devolvê-lo para a família que estava à sua procura.

“Importante destacar, que os policiais civis tiveram sucesso nas Investigações, graças à colaboração da comunidade, que confia no trabalho do GIAR, compartilhando informações de forma absolutamente sigilosa”, informou a polícia.

Diante dessa informação, os policiais dirigiram-se até o local, sendo que durante conversa com a moradora, ela disse que havia encontrado a cachorra da raça Shitzu, que estava abandonada em uma praça no centro da cidade, por isso a levou para sua casa, assim passou a cuidar e permaneceu com a cachorrinha.

A moradora, contudo, prontificou-se a devolver o animal de estimação para o verdadeiro dono, que compareceu no local e reconheceu a cachorra. Ele informou que a Shitzu é da sua irmã, de 11 anos de idade, que estava sentindo bastante falta do animal.

Por fim, as partes foram ouvidas no Boletim de Ocorrência que concordaram com a devolução da cachorra, que retornou ao convívio da criança.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também