26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia investiga caso de WhatsApp que foi clonado para prática de golpe contra morador de Botucatu

Imagine você receber mensagem de um amigo ou familiar dizendo que está com o carro quebrado e precisa de dinheiro rápido para resolver o problema. Na sequência, o receptor acredita na mensagem e deposita ou transfere dinheiro em uma conta. 

Depois descobre-se que o perfil do seu amigo foi hackeado ou a lista de contato do seu amigo foi copiada por alguém e assim você está conversando na verdade com um golpista. 

Golpes como esse já foram aplicados pelo Brasil e uma tentativa ocorreu em Botucatu. Uma pessoa procurou a Polícia Civil, porém segundo a Seccional, o estelionato não se concretizou porque a vítima conseguiu falar pessoalmente com o dono do WhatsApp clonado. 

Como a situação chegou à delegacia o caso passou a ser usado preventivamente buscando evitar golpes. 

“Se receber mensagem de WhatsApp de pessoas da família pedindo dinheiro confiram primeiro telefonando para a pessoa antes, não responda e telefone para ela”, orienta o delegado Seccional de Botucatu Antônio Soares da Costa Neto.

O caso relatado em Botucatu está sendo investigado. Nos relatos pelo Brasil há suspeita de envolvimento de funcionários de empresas de telefonia.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes