Durante fiscalização pela Rodovia Castello Branco (SP 280), km 278, na praça de pedágio em Iaras nesta quinta-feira (05), a Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR abordou um Ford/EcoSport e um Hyundai/Santa Fé, cada um com o condutor apenas.
Ao realizar busca pessoal e veicular, a equipe localizou com o condutor do EcoSport um celular Samsung que verificou-se após consultas ser produto de roubo em setembro de 2016 em São Bernardo do Campo, além de um papelote de cocaína. Já com o condutor do veículo Santa Fé, a Equipe TOR localizou dois papelotes de cocaína.
Ao serem questionados, os homens deram várias versões a respeito do motivo de estarem com os veículos que não são de propriedade dos mesmos na região, já que são da grande São Paulo e estariam a caminho do Paraná, sendo que os utilitários não possuiam queixa de furto ou roubo e não eram veículos adulterados, porém foram apreendidos por infrações administrativas.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Iaras, onde o Delegado de plantão formalizou o flagrante de receptação pelo celular roubado ao condutor do Ford/EcoSport e o porte de drogas em ambos condutores. A respeito dos veículos, a situação será verificada em inquérito policial.
Os dois homens já possuem várias passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação, porte de arma, entre outros crimes.