A Polícia Civil do Estado de São Paulo através da DIG de Botucatu/SP, desencadeou na data de hoje (24/10), operação visando o cumprimento de mandado de apreensão e busca domiciliar na residência de indivíduos que se envolveram no roubo ocorrido no posto da Rodovia João Hipólyto Martins, a Castelinho, em Botucatu.
No local foi surpreendido indivíduo que diante da situação entendeu por bem em confessar a participação no crime (previsto no artigo 157 do Código Penal) e indicou para a equipe de investigadores o lugar onde estava “arma” utilizada na empreitada criminosa.
Os demais autores também já foram identificados.
CASO DE FALSA COMUNICAÇÃO
Na mesma data, a DIG de Botucatu também esclareceu crime de roubo, que após diligências, verificou-se tratar de falsa comunicação de crime.
Policiais tinham iniciado investigações e chegaram um suspeito. Ele declarou que, na realidade, dirigiu-se até o local dos fatos com único objetivo de levar a suposta vítima de roubo até uma clínica de reabilitação de drogados. Porém, ao chegar no local, essa “vítima” desferiu vários tiros com arma de fogo, o que ocasionou a retirada do depoente do sítio de um evento.
Realizadas diligências e após conversas com familiares, verificou-se a veracidade das informações colhidas o autor do BO, visto que os familiares afirmaram cabalmente que não houve roubo e que tudo fora inventado pela pessoa que fez o registro da ocorrência. Assim, a autoridade policial deliberou pela alteração da capitulação da natureza para o delito de “falsa comunicação de crime” encaminhando o expediente para o 1.º Distrito Policial.
ESTAÇÃO NOTÍCIA AO VIVO