A Polícia Civil de Itatinga, em conjunto com policiais do setor de inteligência da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu- DIG, esclareceu um caso de estelionato ocorrido no município de Itatinga na tarde da última quinta-feira 04/03, quando 2 homens, compraram de um pecuarista, 5 cabeças de gado, utilizando como parte do pagamento, um cheque de terceiro com assinatura falsificada.
Durante as investigações, os policiais civis obtiveram informações junto a integrantes da Polícia Militar de Botucatu, que somadas às informações colhidas durante o trabalho de campo e inteligência, culminaram com a identificação dos integrantes do bando criminoso e a recuperação do gado produto de estelionato, em uma propriedade rural localizada no município de Pratânia.
Encerrada a fase investigativa, com a identificação dos autores e a restituição dos animais ao proprietário, a autoridade policial determinou o formal indiciamento dos autores para que os mesmos respondam criminalmente por seus atos, junto ao Poder Judiciário.
Ao todo foram identificados 4 pessoas envolvidas no crime, sendo que todos possuem passagens criminais pelos mais variados delitos.
Eles respondem em liberdade, pois não foram pegos em flagrante.