16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil realiza operação contra furto de fios em Botucatu

Nesta terça-feira (09/11), a Polícia Civil realizou em Botucatu (SP) operação para combater crimes de furtos de cabos.

Durante a ação, policiais fizeram verificação em depósitos localizados em diferentes bairros da cidade.

“A Polícia Civil do Estado de São Paulo através da DIG de Botucatu, desencadeou na manhã de hoje operação policial visando coibir o furto e receptação de fios de cobre na cidade Botucatu. Desse modo, foram feitas incursões em vários estabelecimentos comerciais (ferro-velhos) com o fim de se constatar eventuais irregularidades quanto ao comércio do citado material”, informou o delegado Seccional Lourenço Talamontte Neto.

De acordo com ele, livros de entrada e saída de materiais foram analisados, sendo os responsáveis alertados sobre o eventual crime de receptação. Os estabelecimentos e os proprietários foram cadastrado para controle dos locais de venda.

“A operação teve como objetivo desencorajar o crime mencionado”, informa a polícia.

Incineração:

Também ocorreu Operação Policial coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, com a participação dos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Porangaba, Itatinga e da DIG de Botucatu, com a finalidade de incinerar 450 tijolos de drogas, totalizando 480 quilos de cocaína. Essa droga foi apreendida durante as diligências policiais realizadas na região de Botucatu.

“Essas apreensões demonstram a efetividade da Polícia Civil e demais Forças de Segurança no combate ao tráfico de drogas e crime organizado na região da Seccional de Polícia de Botucatu”, disse o Seccional.

A incineração foi precedida de autorização judicial, com supervisão do Ministério Público e acompanhamento da Vigilância Sanitária.



Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes