A Polícia Civil prendeu um homem e um adolescente suspeitos de terem espancado um morador de Pratânia-SP. Os envolvidos tentaram ainda impedir que ele fosse socorrido pela ambulância durante o atendimento.
Um familiar da vítima declarou que os autores do crime tentaram coagir a equipe da ambulância dizendo que iriam terminar de matar o morador.
O crime foi registrado no dia 2 de novembro. Consta no registro policial que a casa foi invadida por três homens. O morador estava dormindo quando foi espancado e deixado inconsciente na residência.
Primeiro o socorro foi feito até o pronto-socorro de São Manuel. Dali ele foi liberado após atendimento inicial. Já no dia 15 a vítima veio a desfalecer na sua residência, sendo novamente internado no pronto-socorro de São Manuel, sendo que no dia 17 precisou ser encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde não resistiu e veio a falecer.
A Polícia Civil começou a investigar o caso e nesta quinta-feira chegou aos autores do crime, sendo um maior e outro menor de idade. O primeiro estava sendo procurado pela justiça de São Manuel por envolvimento em crimes. O segundo foi identificado também como participante no roubo e por isso foi apreendido na Fundação Casa.
O caso segue sendo investigado pela polícia durante o inquérito para que todas as provas sejam apresentadas à justiça para que o julgamento seja realizado em seu tempo.