Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a Seccional da Polícia Civil de Botucatu informou que uma operação conseguiu localizar bovinos e bubalinos que tinham sido furtados em Cunha (SP).
Os animais que eram alvo de maus-tratos em um caso que ficou conhecido em Dois Córregos (SP) tinham como depositária para os cuidados necessários a ONG Vale da Rainha do município de Cunha.
O furto desses animais ocorreu em 18 de fevereiro deste ano.
A Polícia Civil da cidade de Cunha tinha a identidade de um suspeito, mas que não foi localizado até o momento.
Na troca de informações da Polícia Civil através do GIAR – Grupo de Investigação em Área Rural da DIG de Botucatu e a delegacia de Pereiras – bem como o distrito de Cunha – descobriu que essa mesma pessoa tinha sido presa recentemente em uma ocorrência em Pereiras, na região da Seccional de Botucatu.
Assim, os policiais da DIG-GIAR de Botucatu e Pereiras conseguiram descobrir a ligação que existia entre esse suspeito com algumas propriedades da região, chegando até onde estavam os animais.
Foram encontrados e identificados por chips nos animais: 12 búfalos e 20 bovinos. Em seguida, também descobriram que 80 bubalinos furtados já tinham sido levados para um frigorífico – estabelecimento este que acabou identificado para a sequência das investigações.