A Polícia Civil de Botucatu recebeu mais um caso de denúncia que deve ser investigada quanto à morte suspeita de uma paciente. É o segundo registrado caso em menos de uma semana.
Esse segundo relato é referente a paciente Maria C.O., de 76 anos, que foi atendida após cair em casa no dia 23 de abril, e que teve alta no dia seguinte. Depois ela apresentou dores hemotórax e dispnéia, o que levou a polícia acreditar que algo não foi resolvido na primeira consulta, e que a liberação da paciente aconteceu sem resolver o seu caso.
Ela voltou no dia 1º de maio ao hospital, porém no dia 3 teve piora de seu quadro e morreu. Sua filha de 47 anos esteve no plantão policial e foi ouvida, relatando o ocorrido que será investigado.
No primeiro caso, uma mulher de 65 anos morreu na segunda-feira (01) depois de cair de um leito do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, em um acidente ocorrido no dia 18 de abril.
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Civil que a filha da vítima esteve no plantão policial do Bairro Alto onde prestou depoimento para esclarecer a morte.
A filha cita no mesmo documeto policial que a mãe foi internada no dia 7 de fevereiro para tratamento de complicações cardíacas em relação a disfunção de prótese biológica mitral, mas no dia 18 de abril, antes de ir para a cirurgia, caiu da cama (leito) o que ocasionou uma fratura no fêmur esquerdo, e que isso aliado ao seu quadro, acabou evoluindo para o óbito.
A vítima do caso é a paciente Maria C.A., de 65 anos, que seria proveniente de Mato Grosso do Sul e a declarante do BO é sua filha de 41 anos, de Guareí (SP).
NOTA OFICIAL
A Superintendência do Hospital das Clínicas informou ao Agência14News que a paciente Maria C.A. foi internada no hospital no dia 7 de fevereiro devido a problemas cardíacos. No dia 13 de abril devido a um incidente na sua internação apresentou queda da própria altura, com fratura do fêmur, explicou o HC. “Mesmo com os cuidados adequados para o caso, e em decorrência de múltiplos fatores clínicos, a paciente evoluiu a óbito no dia 1 de maio”, informou em nota.
Segundo ainda o HC, a paciente recebeu o atendimento indicado para o seu caso. E “o HCFMB informa que, caso sejam identificadas eventais falhas, tomará as medidas cabíveis”. E termina: “O HCFMB lamenta o ocorrido e presta apoio aos familiares”, citou.
Quanto ao segundo caso ainda não houve resposta do hospital.
POLÍCIA CIVIL
A Segunda Central da Polícia Civil, localizada na Vila dos Lavradores informou que está apurando o caso relatado primeiro e que aguarda resultados de laudos para dar prosseguimento à apuração.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: http://facebook.com/agencia14news
(Do Agência14News)