Um homem foi localizado pela Polícia Civil após atear fogo em uma casa de eventos no Jardim Tropical, em Botucatu.
O crime foi cometido no domingo (12) depois do autor do vandalismo ter invadido o local usando ponto cego de câmeras, pulou o muro e colocou fogo em papéis, quando as chamas se alastraram e tudo o salão de eventos foi consumido pelo fogo.
Depois da investigação feita pela equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, policiais chegaram até um morador do mesmo bairro que já tem passagem por tráfico e disse que estava embriagado.
No seu depoimento à polícia afirmou que passou o Dia das Mães na casa dos pais, bebeu e discutiu com o irmão caçula. Por isso foi para casa no Jd. Tropical.
O irmão mais velho apareceu na sua casa e ambos foram a uma igreja na região da Cecap. Depois ele foi para casa onde bebeu um litro de vodka e ficou completamente embriagado, por isso resolveu colocar fogo na casa de shows. Alegou que a mãe do dono desse estabelecimento não gosta dele.
Durante o depoimento ainda contou que se arrependeu do que fez e disse que tudo isso só foi feito por causa da bebida.
Um dos fatores que levou à identificação do autor do crime foi que a filmagem flagrou que ele não tem três dedos na mão esquerda. Depois da apuração, ele foi ouvido e vai responder pelo incêndio, além de todo o dano e ainda será ouvido na justiça podendo permanecer preso.
Trabalhou no caso a equipe formada por Vergilio, Eliandro e Belotto e o delegado Celso Olindo.
(do Agência14News)