25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil identifica homem que foi assassinado e teve o corpo jogado no rio

A Polícia Civil, através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, identificou o homem que foi encontrado no rio Tietê, no lado oposto ao Bairro da Mina, em Botucatu (SP). Trata-se de Valdir Modesto, de 57 anos.

Seu corpo foi localizado com um tiro na cabeça e as mãos amarradas para trás no dia 25 de abril.

Segundo as informações da polícia, Valdir era de Birigui, porém tinha mudado para São Pedro, região onde mora uma filha. No dia do crime o homem foi chamado por uma pessoa e depois só foi encontrado morto.

O investigador Marcos Franco informou ao site Agência14News que após o crime ele começou a apurar o caso e trocando informações com as delegacias da sub região, descobriu que havia uma pessoa desaparecida com as mesmas características em São Pedro.

Os parentes de Valdir que são de Birigui se deslocaram até Botucatu onde reconheceram o corpo por fotos e a polícia fará, só para confirmação, prova técnica para confirmar que é a pessoa indicada pelos familiares.

A polícia ainda não sabe o motivo do crime e quem foi o assassino. Em levantamento das informações apurou-se que Valdir tinha passagens pela polícia e saiu da cadeia no dia 26 de maio de 2015. Os crimes seriam de furto, roubo e formação de quadrilha, mas a polícia não sabe precisar por quais crimes ele acabou sendo condenado ou somente acusado.

Ele também chegou a passar alguns dias, antes de ser morto, em Santa Maria da Serra. O seu desaparecimento ocorreu no dia 18 de abril.

Pela experiência em investigações, a polícia acredita que a região de Botucatu foi o local da desova do corpo e que o crime ocorreu em outro local. Caso isso se confirme o inquérito deve ser remetido a São Pedro.

Se você tiver qualquer informação sobre o caso, ligue para o disque-denúncia da polícia, através do 197, a ligação é anônima. A polícia continua investigando o caso.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes