Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil identifica adolescentes após caso de maus-tratos contra tatu

Os policiais civis integrantes da equipe Giar II da Delegacia de Polícia de Itatinga concluíram na tarde desta sexta-feira 11/10/2024, as investigações sobre o caso de maus-tratos a animais que envolveu a captura e a prática de maus-tratos contra um Tatu que habitava o Parque Ecológico Municipal “Antônio Parenti da cidade de Itatinga”.

As investigações tiveram início com a comunicação da ocorrência pelo comando da Guarda Civil Municipal de Itatinga que recebeu a denúncia através de seu Centro de Operações Integradas – COI. A informação dizia que quatro adolescentes haviam capturado um Tatu Galinha que habitava o parque ecológico para brincar, causando sofrimento e ferimentos no animal silvestre.

De posse das informações repassadas pela GCM, os policiais civis integrantes do Giar realizaram diligências que culminaram com a identificação dos quatro adolescentes envolvidos na ocorrência de maus-tratos a animal silvestre.

Após serem devidamente intimados, os pais apresentaram os adolescentes infratores à autoridade policial para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Depôs da conclusão dos trabalhos de polícia judiciária, o caso será encaminhado para julgamento junto à Vara da Infância e Juventude do município, tendo em vista que em tese, os adolescentes praticaram ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais.

A população pode colaborar com a conservação da fauna e flora do Parque Ecológico denunciando práticas criminosas em andamento no local através do telefone 153 da GCM de Itatinga.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também