A Polícia Civil do Estado de São Paulo localizou e fechou uma central telefônica montada em uma chácara, na área rural do município de Porangaba-SP.
Esse escritório do crime que era utilizado por uma quadrilha especializada na prática de golpes contra clientes de instituições bancárias. “Os criminosos, de posse de dados cadastrais, ligavam para as vítimas, em sua maioria idosos, para ludibriá-las, alegando a necessidade de atualização cadastral ou outras rotinas bancárias, para induzir as vítimas a fornecer dados de acesso às contas bancárias, para posterior saque ou contratação de empréstimos consignados, causando grande prejuízo aos idosos”, informou a Seccional de Botucatu.
“Graças ao trabalho de inteligência e tático realizado pelas equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC-SP, nove pessoas foram presas em flagrante delito, pelas práticas do crimes de Estelionato – Art 171 do CP) e Associação Criminosa – Art. 288 do CP), sendo que após serem submetidos à audiência de custódia, tiveram suas prisões em flagrante, convertidas em prisão preventiva, permanecendo à disposição da justiça”, divulgou o delegado Seccional Lourenço Talamonte Netto.