Nesta quinta-feira (16/2), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais –DIG esclareceram um caso de roubo praticado, na noite anterior, contra um motorista de aplicativo, em Botucatu.
Segundo denúncia, o motorista foi rendido com uma faca no pescoço e teve que entregar seu celular, além de dinheiro. Tudo aconteceu quando ele realizava uma viagem para dois passageiros, que durante o trajeto, anunciaram o assalto.
Já nas buscas realizadas, os policiais localizaram o aparelho celular e as roupas utilizadas pelos criminosos, objetos que foram desovados em um pasto.





Durante a apuração policial, os investigadores identificaram um dos criminosos que foi abordado e confessou a autoria do crime apontando quem é o seu comparsa. Houve o reconhecimento por parte da vítima.
SOBRE O CRIME
O motorista de 24 anos relatou que foi chamado para fazer a corrida da Praça do Bosque até o bairro Parque Marajoara. O assalto anunciado em frente ao motel da Rua Onório Padovan, onde um dos passageiros colocou a faca no seu pescoço e levou dinheiro e celular.
O motorista teve que entregar a quantia aproximada no valor de R$ 200,00 e seu aparelho de celular da marca Samsung modelo A71.
Após a vítima entregar seus pertences, os bandidos colocaram um saco preto em sua cabeça e amarram suas mãos com duas gravatas, e após isso, eles saíram correndo para fugir.
O motorista relatou que conseguiu se livrar das amarras e tirou o saco de sua cabeça, onde pode visualizar os dois homens correndo sentido Rodovia Marechal Rondon.
O trabalhador ainda relatou que durante a corrida, um dos bandidos usou o celular e falou seu nome.
A corrida foi solicitada pelo por aplicativo e o cadastro do solicitante estava em nome de Maria. Depois abriu-se a investigação e a identificação dos suspeitos.