Na sexta-feira, dia 7 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Botucatu atuou em dois casos: um esclarecimento de furto e também um flagrante de tráfico de drogas.
Na primeira ocorrência, a equipe do primeiro distrito policial de Botucatu apurou um crime de furto ocorrido contra um depósito de bebidas na região central da cidade. O furto havia sido registrado por câmeras de segurança de onde foi levado um celular que estava dentro de um caminhão. O vidro aberto facilitou o crime.
O aparelho, depois, acabou sendo localizado por uma comerciante que o encontrou em cima de uma mureta que fica ao lado do seu estabelecimento. Assim, o celular foi devolvido ao proprietário. Depois do levantamento de informações, a equipe policial localizou o investigado pelo furto. Ele estava com as vestes idênticas às usadas no dia do crime. Na delegacia, investigado confirmou a autoria do crime dizendo ser a pessoa que aparece nas imagens subtraindo o aparelho. O autor do furto agora responde pelo crime à justiça de Botucatu.
TRÁFICO DE DROGAS
Uma operação policial realizada sob a coordenação da Delegacia Seccional de Botucatu foi executada pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais e teve apoio da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas.
A polícia havia recebido denúncia anônima que no imóvel localizado na Rua Laire Colino, no Conj. Hab. Antonio Herminio Delevedove (Jardim Bandeirantes), um homem e uma mulher estavam com entorpecentes e munições de arma de fogo.
Durante as buscas, as equipes encontraram não somente drogas como também cadernetas de anotações sobre a venda de entorpecentes, além de celulares, comprovando o tráfico.
O flagrante foi realizado e as duas pessoas presas.