Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil esclarece caso de extorsão contra empresa de Botucatu

Uma Operação Policial foi desenvolvida por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, chefiada pelo Dr. Lourenço Talamonte Netto, quando esclareceu um caso de extorsão ocorrido no município de Botucatu. As vítimas são diretores e funcionários de uma grande empresa da cidade.

O trabalho de investigação identificou um homem de 47 anos de idade, residente da grande São Paulo. Ele teria comparecido na sede da empresa, no final de outubro, apresentando-se com nome falso, dizendo conhecer o proprietário e trabalhar com afiação de ferramentas de corte.

Na ocasião, o autor conseguiu arrecadar itens como facas e brocas da empresa, alegando que as levaria para demonstrar seu trabalho de afiação, sem qualquer custo. Contudo, alguns dias depois ele teria devolvido os artefatos, via sedex, acompanhados de uma nota fiscal no valor de R$ 11.230,00, por supostos serviços realizados e, em seguida, passou a cobrar o pagamento por meio de ligações e mensagens.

Após a negativa da empresa em efetuar o pagamento, o autor passou a ameaçar os funcionários, dizendo que seria do Comando Vermelho e que iria matar todo mundo, chegando inclusive a enviar, via Whatsapp, a foto de um fuzil. O autor já teria cometido outros crimes se utilizando do mesmo “modus operandi” em várias cidades do Estado. Segundo a polícia, as diligências prosseguem, objetivando responsabilizar criminalmente o acusado.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também