Nesta quinta-feira (29/10), a Polícia Civil de Areiopólis e o SIG – Setor de Investigações Gerais de São Manuel descobriram um caso de maus-tratos contra 5 cães.
Inicialmente, a polícia foi verificar um caso de tráfico de drogas em uma área invadida no bairro PlínioTarga.
A equipe chegou no local com um mandado de busca expedido pela justiça.
Foi constatado que tanto na moradia da frente como os barracos dos fundos estavam em situação total de insalubridade com alimentos estragados na geladeira, falta de higiene, extremo mau cheiro, tendo sido constatado também um amontoado de objetos, situação que dificultou muito as buscas que tinha como o objetivo principal apreensão de drogas. Não foi localizado entorpecentes no local, mas foi constatada a presença de cinco cães em condições de maus-tratos. Os animais estavam muito magros, não havia alimentos e tampouco água, também não existia abrigo próprio, ficando todos expostos ao tempo.
Compareceram no local agentes da vigilância sanitária, do conselho tutelar (por existirem menores na casa), bem como da assistência social local, tendo comparecido também o proprietário da área invadida.
O homem de 41 anos que estava morando no local foi preso.
Uma diretora de vigilância sanitária elaborou laudo atestando as condições de maus-tratos aos referidos cães, cujos animais ficaram aos cuidados da vigilância sanitária.