Na tarde de quinta-feira (6/6), a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal localizaram e prenderam um casal: um homem de 28 e uma mulher de 21 anos, envolvidos na pichação contra o muro da Igreja Santuário Nossa Senhora de Lurdes, em Botucatu.
O caso já vinha sendo investigado pela Delegacia com a troca de informações com a PM e GCM. Tudo começou quando o veículo flagrado em filmagens de pichação foi visto novamente por uma equipe da Guarda Civil Municipal na Rodovia Antônio Butignoli. Em seguida, após acompanhamento, o veículo foi abordado na região do Jardim Eldorado.
O motorista do carro foi questionada e confessou ser autora do da pichação junto com mais um casal.
Na sequência, os agentes foram até a residência desse casal, que fica no Jardim Dona Nicota. Na parte da frente da casa a equipe já percebeu um cão bastante debilitado sem os devidos cuidados. Na casa havia muita bagunça e materiais espalhados, sem manutenção de higiene. Já em um quarto que estava fechado também localizaram três gatos que estavam em situação de maus-tratos.
Uma veterinária do serviço municipal de proteção animal foi chamada e constatou na situação de maus-tratos e o casal foi preso em flagrante. Eles também serão processados pelo crime de pichação. A primeira mulher abordada responde pelo crime em liberdade e também será processada pelo dano ao patrimônio religioso, devido também a ter cometido o delito contra a Igreja.
Os animais ficaram aos cuidados do serviço municipal para poderem receber tratamento veterinário adequado.