A Polícia Civil de Itatinga estava investigando um caso registrado no dia 27 de janeiro de 2022 de um roubo mediante sequestro contra um homem de 58 anos, trabalhador da construção civil e morador do município.
Durante a elaboração da ocorrência, a suposta vítima informou aos policiais civis que trafegava pela Rua São Francisco na região central da cidade, quando 3 homens se aproximaram em um veículo e o dominaram, levando-o para uma região de mata, local em que teria sofrido tortura física e psicológica para transferir dinheiro de sua conta, por meio do PIX, para a conta dos criminosos.
A suposta vítima, disse na ocasião que teria ficado das 12h00 às 22h00 horas em poder dos criminosos, que após não conseguirem transferir o dinheiro de sua conta, teriam levado uma carteira contendo documentos e o valor de 300,00 reais em dinheiro, além de um aparelho celular.
Diante da gravidade do caso, os policiais civis do Garra, diligenciaram pelo município, em busca de testemunhas e câmeras de monitoramento, que pudessem levar os policiais ao esclarecimento do caso. Após o término das diligências, restou provado que o roubo mediante sequestro não havia ocorrido, sendo a vítima novamente intimada para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
Diante do vasto material produzido durante as diligências, a suposta vítima, confessou que realmente o crime não ocorreu e que elaborou o boletim de ocorrência apenas para poder tirar a segunda via de sua cédula de identidade que havia perdido dias antes da comunicação. Também havia usado o dinheiro em bebidas. O autor será indiciado pelo crime de comunicação falsa de crime e responderá judicialmente pelo.crime praticado.