24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou 349 cabeças de gado em Itatinga

O Grupo de Investigação em Área Rural – Giar, da Polícia Civil, desarticulou nesta quarta-feira (23), na cidade de Taquarituba, a quadrilha responsável pelo roubo de 349 cabeças de gado no dia 13/09/2021 em uma fazenda localizada na região da balsa no município de Itatinga (SP).

Durante a ação, os criminosos fortemente armados, renderam o caseiro e outros funcionários terceirizados, levando a quantia de 349 cabeças de gado, além de duas caminhonetes e quadriciclos que foram localizadas após algum tempo em estradas da região.

Após tomarem conhecimento dos fatos, os Policiais Civis especializados em investigações de crimes rurais, iniciaram as investigações, identificando todas as pessoas envolvidas no roubo, desde as mulheres que forneceram suas contas para a movimentação financeira da quadrilha, aos homens que planejaram e executaram a ação delituosa. Tudo isso foi tema de matérias jornalísticas devido à ousadia dos criminosos.

Após a conclusão do inquérito policial, o Delegado de Polícia titular do município de Itatinga, Antenor de Jesus Zeque, indiciou todos os envolvidos pelas práticas dos crimes de associação criminosa e roubo, representando também pela prisão de 3 homens envolvidos diretamente na ação criminosa.

Na madrugada desta quarta feira, os Policiais Civis do Giar, em conjunto com os Policiais Civis do SIG de Taquarituba, cumpriram os 3 mandados de prisão preventivas expedidos pelo Poder Judiciário em desfavor de três homens, moradores do município de Taquarituba e ligados diretamente ao crime de roubo de gado ocorrido em setembro de 2021 no município de Itatinga.

A Polícia Civil agradeceu a população que forneceu informações que levaram à identificação dos autores e a desarticulação da quadrilha que agora, localizada e presa, responderá judicialmente por seus atos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes