A Polícia Civil de Laranjal Paulista deu um importante passo no combate à criminalidade ao identificar, por meio do reconhecimento formal realizado pelas vítimas, de um dos suspeitos de um roubo violento ocorrido na cidade em 31 de outubro de 2024.
O crime foi marcado pela violência e grave ameaça praticadas. Os autores invadiram a residência de um casal durante a madrugada, em um condomínio fechado, enquanto as vítimas dormiam, e as renderam sob forte coação. O casal foi amarrado e constantemente ameaçado pelos criminosos. Após subtraírem uma grande quantia em dinheiro e objetos pessoais, os autores levaram o homem como refém no próprio veículo, que foi posteriormente abandonado no município de Cerquilho.
Durante as investigações, um suspeito foi identificado e preso temporariamente. As vítimas reconheceram o suspeito, sem hesitação, durante o procedimento formal de identificação. Ele agora é apontado como um dos autores do crime e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
As autoridades continuam os trabalhos para identificar e localizar os outros envolvidos. A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas de forma sigilosa, contribuindo para a segurança e a justiça na comunidade.
“Essa ação demonstra o compromisso e os esforços da Polícia Civil em ampliar a eficácia no combate ao crime, protegendo os cidadãos e promovendo a ordem pública”, informou a delegacia Seccional de Botucatu através do delegado Lourenço Talamonte Netto.