Sob a coordenação da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, a Polícia Civil de Itatinga deflagrou na manhã desta terça-feira (12/3), a operação “Longa Manus”, cuja finalidade era localizar e prender foragidos da justiça.
Participaram da operação policiais civis do Setor de Investigações Gerais – SIG e Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II, ambos da Delegacia de Polícia de Itatinga.

Após levantamento prévio, os policiais civis se dividiram e capturaram 3 pessoas que se encontravam foragidas da justiça.
O primeiro procurado foi localizado e preso enquanto caminhava pelo bairro Vila Nova Itatinga. Contra ele pesava um mandado de prisão expedido pela Vara Única do Fórum da Comarca de Itatinga em razão de sua condenação pela prática do crime de furto.
O segundo foi localizado e preso pela Equipe Giar Il em sua residência no bairro do Santo Inácio, no município de Botucatu. Nesse caso existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única do Fórum da Comarca de Itatinga por transgressão ao artigo 217-A: Estupro de Vulnerável.
Por fim, minutos antes do encerramento da operação, os policiais da Equipe GIAR II localizaram e prenderam uma mulher que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça pelo crime de tráfico de drogas.

A operação chegou ao final tendo como saldo a captura de 3 pessoas foragidas da justiça, além da realização de abordagens a veículos e pedestres transitando por locais de maior incidência criminal conforme plano de ação elaborado pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu.
Os presos foram apresentados às autoridades policiais titulares da Delegacia de Polícia de Itatinga e da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Botucatu – DIG que ratificaram as prisões dos capturados, encaminhando-os para a Cadeia Pública de Itatinga.