A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (15), uma operação para combater uma quadrilha envolvida com o furto em residências no interior do Estado de São Paulo. Os trabalhos, coordenados pela Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG), resultaram na prisão de seis pessoas.
Intitulada “Mioleiros”, a ação foi a campo para o cumprimento de 12 mandados expedidos contra integrantes da quadrilha. Foram empregados 52 agentes das delegacias Seccionais de Itapeva, Itapetininga, Botucatu e Sorocaba, todas pertencentes ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 7 (Deinter). Os policiais contaram com o apoio de 15 viaturas. Botucatu participou com equipes da DIG e DISE.
O delegado Fabiano Ribeiro Ferreira, titular da DIG de Avaré, contou que as investigações foram iniciadas em julho após o furto a uma residência na região central de Avaré. As apurações indicaram que o grupo cometeu crimes da mesma espécie nos municípios de Barrinha, Jardinópolis, Cravinhos, Brodowski, Ibitinga e Sertãozinho.
Os criminosos, para terem acesso aos imóveis, danificavam o miolo das fechaduras. E este modus operandi deu origem ao nome da operação. Durante as diligências, foram recuperadas joias, relógios, televisores, aparelhos eletroeletrônicos, calçados, bolsas, quadros de bicicletas, celulares, dentre outros objetos pertencentes às vítimas, além de R$ 7 mil.
Um dos indivíduos presos pela Polícia Civil é apontado como o receptador das joias furtadas. Este homem exerce o ofício de ourives em um estabelecimento comercial em Ribeirão Preto. O grupo detido foi conduzido ao Plantão Policial de Avaré e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.
(com assessoria)