Na tarde desta terça-feira (1), por volta das 16h00, policiais civis do SIG – Setor de Inteligência de São Manuel deram voz de prisão, pelo crime de descaminho, um homem de 21 anos, que transportava cigarros sem notas fiscais.
Segundo a delegacia, durante a ação, foram localizados 34.950 maços de cigarro em 2 veículos: um Fiat Fiorino e um Doblô.
Policiais relatam que estavam no Bairro São Geraldo quando viram os 2 veículos trafegando juntos, o que levantou suspeita. Dessa forma, o motorista do veículo Fiorino foi abordado e nele havia cerca de 20 mil maços de cigarros Eight, provenientes do Paraguai.
-Sala da delegacia ficou lotada com cigarro.
O outro motorista começou a fugir por uma estrada de terra, porém, o veículo ficou atolado em um grande lamaçal. O homem que estava nesse segundo carro conseguiu fugir a pé.
A polícia então apreendeu também o cigarro que estava nesse automóvel. O veículo ficou no local, pois não foi possível removê-lo, mesmo usando guincho, devido à situação de lama na região.
“O indiciado de 21 anos de idade foi conduzido até a Delegacia de São Manuel para as providências de Polícia judiciária cabíveis, sendo autuado em flagrante delito”, informou a Polícia Civil. Também foi apreendido um rádio comunicador.
O autor foi assistido por um advogado e pagou fiança de 3 mil reais para responder ao crime de descaminho em liberdade. Ele é de Jaú e o comparsa é alvo de investigação.