Dois policiais militares foram atingidos por um carro e acabaram prensados contra um portão de um imóvel pelo motorista de um carro, logo após ele ter sido intimado por um oficial de justiça, na Rua João Passos, no centro de Botucatu.
Consta no boletim de ocorrência que inicialmente ele não atendeu o oficial de justiça, por isso a PM foi acionada para dar apoio. Só assim o morador atendeu a porta.
A explicação do delegado é que o homem de 29 anos ficou nervoso com a notificação do oficial de justiça. Também ocorreu que ele foi avisado sobre um carro estacionado de forma irregular. Ele respondeu que o veículo “não era de ninguém”. Assim foi avisado que seria multado e removido ao pátio. Mas no carro havia a CNH dessa mesma pessoa.
Assim, a PM solicitou que que retirasse seus pertences do veículo. Então, cita o BO, que ele entrou na residência, e logo saiu com as chaves, ingressou no veículo e o colocou em movimento, dando marcha ré numa arrancada brusca na intenção de entrar a garagem da residência, e engatou primeira marcha, atropelando os dois policiais militares, prensando-os contra o portão da residência. Ele colocou o veiculo na garagem, e devido a esse comportamento, na sequência recebeu voz de prisão.
Ele vai responder por desobediência, resistência e lesão corporal, que se praticado contra integrantes da segurança pública, isso é considerado agravante.
E ao ser retirado do veiculo, desferiu um soco que atingiu o rosto de um terceiro policial militar. Os três policiais acabaram feridos. Um ao receber um soco no rosto e na mão direita. o segundo feriu-se na perna direita, mão direita, cotovelo direito e nas costas. O terceiro recebeu ferimentos na mão direita. diante de todo o exposto, Houve a voz de prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo para condução ao Pronto Socorrro e depois para a Delegacia de Polícia.
No final de semana as forças de segurança registraram 9 prisões, sendo 8 flagrantes e um procurado pela justiça localizado.
Entre as prisões em flagrante ocorreram casos de embriaguez, sendo duas na Marechal Rondon e outra na Avenida Floriano Peixoto, violência doméstica no distrito de Rubião Jr com apreensão de armas na casa do autor, furto de 2 celulares após furto em uma loja do centro com um casal autuado em flagrante, além de fatos que não geraram boletins de ocorrência como perturbação de sossego.