25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PM registra tráfico de drogas envolvendo pai e filho e outro caso com agressão contra os policiais

Em casos distintos, a PM registrou um caso de tráfico de drogas envolvendo pai e filho que foram presos e em outro uma reação de pessoas ligadas a um traficante que tentaram evitar a sua prisão e por isso agrediram policiais, em Botucatu.

No primeiro caso, às 19h dessa sexta-feira (11), a PM fazia patrulhamento no bairro Jd. Brasil quando viu uma moto CG vermelha que fugiu da abordagem. Na Rua Domingos Cariola, o condutor jogou uma sacola que foi recolhida por um dos militares; o segundo policial continuou no acompanhamento da moto que seguiu no sentido Cohab 2.

A perseguição passou pelo Jd. Cristina, Vila Maria, Jd. Peabiru e Jd. Ciranda, onde a abordagem ocorreu na rua Ramos Nogueira, quando o motociclista entrou na garagem de uma casa.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que durante a ação os policiais começaram a ser hostilizados por pessoas que tentavam soltar o suspeito G.S.S., de 20 anos, que estava sendo abordado. Uma das pessoas, D.C.S., de 33 anos, foi para cima dos policiais com uma chave de fenda, atingindo os militares. Na confusão estavam ainda um adolescente de 14 anos, e duas jovens de 21 e 33 anos, que xingavam os policiais.

Por conta dessa reação, foi chamado reforço de equipe do Dejem (Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), equipe Bravo, e a Guarda Civil Municipal (GCM), que controlaram a situação.

As pessoas envolvidas, inclusive o suspeito de tráfico que havia dispensado a sacola onde a PM encontrou droga, bem como o rapaz que agrediu os policiais com a chave de fenda, e as mulheres que xingaram  equipe, foram conduzidas ao plantão policial. O homem que estava com a droga foi preso e levado à Cadeia de Itatinga. Já as demais pessoas irão responder aos crimes contra os policiais em liberdade.

No total, a polícia apreendeu 60 porções de maconha, 28 porções de crack, uma moto e uma chave de fenda Philips. Assinaram a ocorrência os policiais Coneglian e Marco André. No plantão o caso foi atendido pelo delegado Marcelo Lanhoso de Lima.

PAI E FILHO

Outra ocorrência de tráfico de drogas ocorreu na Rua Naime Zacharias, no Jardim Brasil, por volta das 11h15 dessa sexta-feira (11). No local, a PM viu um casal de moto, sendo que a menina de 15 anos ao perceber a presença da viatura jogou um pacote no telhado de uma casa.

A moto foi abordada e no telhado os policiais localizaram em um pacote 28 porções de crack. O rapaz, R.V.B., de 19 anos que conduzia a moto disse que havia mais droga que guardou na casa de seu pai, C.M.V.B., de 43 anos, na rua Major Nicolau Kutz.

A PM foi para a casa do pai do suspeito, mas ao chegar no local o homem fingiu estar dormindo. Depois, questionado ele disse que não tinha nada de ilícito na casa. Mas, no imóvel os policiais Denadai e Conte encontraram mais 28 pedras de crack e 165 reais em dinheiro. O jovem alegou que seu pai não sabia da existência da droga na casa, possivelmente tentando inocentá-lo do crime.

Porém, pai e filho foram levados à DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, onde o delegado Mauro Sergio Alves dos Santos ratificou a voz de prisão levando pai e filho para a cadeia pelo crime de tráfico de drogas.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes