Na quarta-feira, 15 de janeiro, por volta das 19h, na Rua Ângelo de Biagi, Jardim Ciranda no município de Botucatu/SP, equipes de Força Tática perceberam o ocupante de uma motocicleta que levava um volume na cintura.
“Dada a ordem de parada, ele desobedeceu, iniciando fuga em alta velocidade, passando por diversos bairros, incluindo Cohab 4, Cohab 2 e Jardim Brasil, colocando a vida de pedestres em risco. O suspeito ingressou no residencial Cachoeirinha I, onde populares facilitaram sua entrada e “dificultaram” a entrada da equipe policial”, informa a PM.
“Após ser necessário abrir manualmente o portão, a equipe de policiais militares iniciou um breve acompanhamento a pé, e visualizou ele cair da motocicleta, onde ele se levantou e continuou a fuga já sem a moto. O mesmo continuou fugindo até o residencial Cachoeirinha IV. Lá, foi contido, detido, abordado e algemado. Na busca pessoal, foram localizadas pedras brutas de crack e cocaína. O indivíduo confessou ser gerente do tráfico nos predinhos da Vila Jardim e indicou um local com mais drogas”.
No terreno indicado pelo suspeito pela Rua Andriene Garcia foram encontrados:
- dois tijolos de maconha,
- 168 porções da mesma substância,
- 144 porções de “dry” e,
- uma balança de precisão enterrados numa lata.
O abordado foi encaminhado ao ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da justiça.