Na tarde de ontem (23) policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam em flagrante dois homens no município de Itatinga (SP) por sequestro, cárcere privado, tortura e lesão corporal. A Polícia Civil informa que a pessoa seria mostra por um tribunal do crime.
O fato se deu após a equipe policial ser acionada para atendimento de ocorrência de um possível sequestro no centro da cidade, passando os militares a fazerem diligências na intenção de localizar a vítima.
Decorrido certo tempo, os militares conseguiram encontrar a pessoa desaparecida próxima à Fazenda Santa Maria, localizada na área rural, amarrada e apresentando vários sinais de violência. De imediato o homem ferido foi socorrido até o PS para atendimento médico e posteriormente transferido para hospital das clínicas de Botucatu.
Os autores dos crimes foram reconhecidos pela vítima e presos em flagrante, sendo encaminhados ao plantão policial para as providências de polícia judiciária.
Polícia Civil prende indivíduo apontado como mandante de sequestro de homem para submetê-lo ao tribunal do crime
Na mesma ocorrência, policiais civis do Garra da Polícia Civil de Itatinga prenderam na noite de quinta-feira um bandido conhecido nos meios policiais e investigado por ser o mandante do sequestro de um homem de 22 anos que reside no centro de Itatinga.
Tudo começou com o acionamento da Polícia Militar, por populares, informando a ocorrência do sequestro de um homem na região da praça da família, por 2 homens em um carro cinza.
De posse das informações repassadas pelo Copom, os militares, diligenciaram e encontraram os denunciados, que indagados, confessaram imediatamente a ação criminosa, negando a participação de mais envolvidos e informando aos policiais militares, que a vítima havia conseguido fugir pela mata, após sofrer agressões físicas e psicológicas.
Diante da situação, os militares, deram voz de prisão aos envolvidos e os conduziram até a Delegacia de Polícia de Itatinga. Ainda durante a elaboração da ocorrência, os policiais militares conseguiram resgatar e socorrer a vítima, que estava amarrada em uma área de mata, após fugir de seus algozes, com o braço quebrado e vários ferimentos pelo corpo.
Após entrevista com a vítima e os indivíduos presos pela Polícia Militar, os policiais civis do Garra Itatinga, passaram a diligenciar pela cidade, localizando o indivíduo apontando como mandante do sequestro, transitando com sua esposa pela área central do município, que após breve acompanhamento, foi preso e apresentado à autoridade policial para as providências de polícia judiciária.
“O trabalho investigativo continua, visando a identificação e responsabilização dos demais integrantes do tribunal do crime, pois diante das informações arrecadadas pelos investigadores, há indícios robustos de que após o término do julgamento da vítima, o homem seria executado pelos criminosos”, informou a delegacia de Itatinga.