Desde 2015 | A informação começa aqui!

PM Ambiental registra ocorrência de caça e porte ilegal de arma

Neste sábado (22/4), a Polícia Ambiental de Botucatu registrou uma ocorrência de caça e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi atendido no Porto Martins, região do Rio Bonito.

A polícia informa que fazia fiscalização em área de rios e de veraneio com o patrulhamento preventivo quando encontrou uma motocicleta estacionada sozinha em um canavial, sem placa de identificação e com o chassi “pinado”, e o motor ainda quente.

Em vistoria nas proximidades do local, foram localizados rastros de outro veiculo, sendo que a alguns metros à frente foi localizada uma caminhonete.

Por ser local de reincidência de várias denúncias de caça, a equipe permaneceu no local por aproximadamente uma hora e quarenta minutos. Após esse tempo, observaram 4 pessoas saindo de dentro do canavial, com 7 cães, sendo que 3 deles portavam arma branca (facas) e outro com uma arma de fogo (espingarda calibre 12) .

Após abordagem foi constatado que a arma que estava com um dos indivíduos não possuía documentação. Durante essa verificação aos suspeitos, a equipe ouviu o barulho do motor da motocicleta, sendo essa pessoa abordada também com uma espingarda calibre 28.

TOTAL DE ARMAS

Foram localizadas com a parte 01: espingarda calibre “12” sem marca e numeração aparente, municiada, rádio comunicador (HT) e três cartuchos intactos em uma mochila.

Com o segundo abordado foi localizada uma espingarda calibre “28” marca Boito, também municiada e em seu bolso mais três munições intactas do mesmo calibre.

O terceiro portava faca e rádio comunicador (HT), porta facas e o outro uma lança de madeira com uma ponta de aço.

Diante do acima relatado, todos conduzidos juntamente com as armas, veículos, munições, cães e rádios ao Plantão de Polícia Judiciária, pelo crime ambiental capitulado no Artigo 29 da Lei Federal n° 9605/98 e Lei Federal n°10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo pelos Artigos 14 e 16 porte de armas de fogo, e os infratores permaneceram à disposição da justiça.

Como medida administrativa Ambiental, foram lavrados os Autos de Infrações Ambientais com muita de 2.500 reais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também