Desde 2015 | A informação começa aqui!

PM Ambiental flagra caso de pesca predatória

Nesta terça-feira (24/10), a Polícia Ambiental flagrou um caso de pesca ilegal na Represa de Barra Bonita, em São Manuel.

Segundo a PM Ambiental de Botucatu, durante fiscalização embarcada na represa, foi feita a abordagem a duas pessoas que se identificaram como pescadoras profissionais.

Foi verificado que elas efetuavam a retirada de rede na represa (área de proteção ambiental), que ao perceberem a equipe, jogaram dentro da água um soquete de madeira e plástico, petrecho usado para prática de pesca de batida (técnica não permitida).

As abordadas se identificaram como pescadoras profissionais, porém apenas uma apresentou Registro Geral de Pesca. Efetuada consulta no site do Ministério da Agricultura, não constou como cadastrada. As pescadores informaram que jogaram o petrecho fora porque viram a viatura embarcada e sabiam da proibição desse tipo de pesca na represa.

No barco, havia 10 quilos de peixes nativos e exóticos ainda vivos.

Como Medida administrativa foi lavrada multa de R$ 2.400,00 a cada abordada por pescar mediante a utilização de técnica não permitida.

Houve a apreensão de 10 redes de nylon com malhas 110mm, 2,2 metros de altura, com 25 metros de comprimento, totalizando 250 metros. Os 10 quilos de peixes foram soltos na água.

O fato constitui-se em crime ambiental conforme o artigo 34, parágrafo único, inciso II da Lei 9.605/98, e será comunicado via Oficio ao Distrito da Polícia Civil.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também