Aproximadamente dez pessoas ficaram feridas durante um incêndio em uma celebração religiosa que era realizada em um centro de Umbanda, na Rua Curuzu, em Botucatu, na noite dessa terça-feira (04), por volta das 21h45.
O incidente teria ocorrido quando durante o ato religioso usava-se velas e outros itens que geraram o fogo com explosão provavelmente por material inflamável.
Segundo socorristas, o Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados no endereço.
As informações dão conta que três pessoas tiveram ferimentos de maiores proporções, principalmente uma criança de 13 anos, que teve queimaduras de terceiro grau e precisou de intubação.
Como algumas pessoas foram socorridas também por quem estava no local, o número de vítimas pode chegar a 14 que precisaram de algum cuidado hospitalar.
As pessoas foram internadas para socorro médico.

O evento religioso também visava arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de marmitas.

Nota divulgada pela organização religiosa de Botucatu sobre o episódio:

Obaluaê é Rei em qualquer lugar. Com suas palhas sagradas e sua pipoca ele vai nos curar. Nos livre Pai de toda mazela que possa nos atingir, nos esconda em sua vestimenta e abençoe cada um de nós.
“Não há doença que venha me vencer, sou protegido por Obaluaê.”
Atotô meu Pai 🙏
O jornal da sua tarde: