Desde 2015 | A informação começa aqui!

Patrulha Maria da Penha realizou mais de 200 atendimentos em 45 dias

Em funcionamento desde o dia 08 de dezembro de 2017, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, já realizou mais de 220 atendimentos de casos de violência contra a mulher e rondas preventivas na Cidade.

A Patrulha foi criada com a intenção de atender as vítimas de violência doméstica que solicitam as medidas protetivas previstas em lei. Depois que a mulher registra o boletim de ocorrência junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o caso é encaminhado à equipe da Patrulha Maria da Penha.

“Atualmente, nove mulheres estão cadastradas na Patrulha Maria da Penha e cinco recebem visitas e rondas constantes da guarnição da GCM, próximas à residência, trabalho e locais mais frequentados”, explica Cintia Ribeiro, Guarda Municipal.

Apoio do Poder Judiciário

A equipe da Guarda Municipal, composta pelo Comandante Sérgio Luís Bavia, o corregedor da instituição, Ricardo Ortiz Quintino; os guardas do Patrulhamento Maria da Penha, Cintia Ribeiro e Tiago Belo, estiveram com o juiz titular da 2ª Vara Criminal de Botucatu, Henrique Alves Corrêa Iatarola. O objetivo da reunião foi melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Queremos oferecer um trabalho com ainda mais qualidade e por isso foi essencial esta reunião, que estreitará o relacionamento entre a GCM e o Poder Judiciário”, destacou Sérgio Luiz Bavia, comandante da GCM.

Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

Delegacia de Defesa à Mulher
Telefones: 180 (Disque Denúncia) / 3814-2636 / 3882-0888
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também