A Polícia Civil de Itatinga desencadeou na manhã desta quinta-feira (14/3), a “Operação Safra, para a prevenção de crimes contra o agronegócio neste período de colheita e transporte da produção de soja da safra 2024.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu e contou com a participação dos policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II, que percorreram durante todo o dia as estradas rurais do município de Itatinga falando com produtores rurais e realizando abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas.
A operação foi encerrada às 18 horas e teve como saldo a captura de um homem de 37 anos residente na comunidade da Fepasa, contra o qual pesava um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única do Fórum da Comarca de Itatinga pela prática de crime previsto no artigo 129 § 9 do Código Penal Brasileiro, por ter praticado lesões corporais contra sua esposa.
O segundo capturado foi localizado e preso em uma propriedade localizada na estrada rural do IBC, pois contra o mesmo constava em aberto um mandado de prisão em regime fechado com pena de 5 anos expedido pela Vara Única do Fórum da Comarca de Itatinga. O crime é o de tráfico de entorpecentes.
Os capturados foram levados para a cadeia de Itatinga.