Entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11) a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram mais uma operação contra perturbação de sossego, como som alto em veículos, praças e demais crimes em blitz pela cidade de Botucatu.
DATA: 10 e 11/01/2020
Início: 18h30
Término: 02h30
LOCAIS:
- Área Central
- Praça Cohab I;
- Av. Vital Brasil e Praça Raul de
Barros; - Bairros Jd. Brasil e Vila Maria;
- Praça Izaltino Pereira;
- Bairro Plaza Martin.
Segundo a PM, a operação visava “coibir o uso de veículos com equipamentos de som com volume acima do permitido, a perturbação do sossego público e outras infrações de trânsito em praças, bares, vias públicas ou próximos de locais com grande aglomerações de pessoas”.
“As operações objetivam a manutenção da ordem pública e a melhora de qualidade de vida das pessoas de nossa sociedade”, explicou a PM.
Os resultados dessas ações foram:
. 84 pessoas abordadas;
. 33 carros vistoriados;
. 14 motocicletas vistoriadas;
. 47 condutores fiscalizados;
. 24 autos de infrações de trânsito confeccionados;
. 03 veículos 4 rodas apreendidos;
. 01 estabelecimento comercial vistoriado;
. 01 pessoa presa por tráfico de drogas.
Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar e Guarda Civil Municipal nos telefones 190 e 199. O disque-denúncia da Polícia Civil é 197.
Hoje a polícia recebe muita reclamação quanto a motos barulhentas, festas sem regularização ou alguns estabelecimentos que funcionam dentro da cidade e uso de praças para reuniões de jovens para beber, sem limite de horário.