A Seccional da Polícia Civil informou na tarde desta terça-feira (28/3) que deu continuidade às apurações de denúncias anônimas contra instituições de Longa Permanência de Idosos, por isso, o Setor de Investigações do 1° Distrito Policial de Botucatu deflagrou a 3ª fase das fiscalizações, tendo como alvo instituições com supostas irregularidades no Município.
Durante as apurações, com apoio de uma equipe de profissionais do Município e do Ministério Público, foi constatado que uma Instituição de Longa Permanência de Idosos apresentava irregularidades.
Com relação à segunda denúncia, foi necessária solicitação de Mandado Judicial de Busca e Apreensão, que acabou sendo deferido pelo juiz da Comarca. Nesse local, “a equipe flagrou situações de maus-tratos e constatou um estabelecimento que funcionava de forma clandestina e que, em decorrência da ação conjunta dos investigadores de polícia e da vigilância sanitária do município e do Estado, foi interditado permanentemente, com os internos sendo realocados por equipe da secretaria de doenças mentais do Município”, informou o delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto.
OPERAÇÃO – Os números finais do trabalho das forças de segurança de Botucatu desta terça-feira foram divulgados no final do dia.
A Operação integrada com a participação de todas as Forças de Segurança: Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal resultou na prisão de 11 pessoas e um menor apreendido. Foram 3 flagrantes de tráfico de drogas; mais de 1 quilo de drogas apreendido, todas embaladas e prontas para a venda. Houve ainda um flagrante de furto tentado de trilhos de trem em Itatinga; um desmanche de veículos vistoriado e autuado; a Casa de Repouso interditada permanentemente, 8 motos apreendidas, 18 autuações; e mais um preso capturado da Operação Atria de combate à violência doméstica.