Desde 2015 | A informação começa aqui!

‘Operação Desmanche’ flagra estabelecimento irregular em Botucatu

A Delegacia Seccional de Botucatu informou para a reportagem do 14News que deflagrou na sexta-feira (2/2) a “Operação Desmanche” para combater a venda irregular de peças de veículos.

O trabalho teve a participação de policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, 1º Distrito Policial, além do apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Detran, Instituto de Criminalística, além da Vigilância Ambiental em Saúde para verificar também a situação da dengue.

Segundo a polícia, durante a operação em um estabelecimento do setor norte foi possível notar o problema de cadastramento de peças no sistema do Detran, bem como a etiquetação desses itens. Por conta disso, diz a polícia, não é possível saber a idoneidade do material encontrado.

Os funcionários do Detran constataram que as peças relacionadas no auto de exibição e apreensão
estariam irregulares junto ao Detran. Apesar de estarem etiquetadas com etiquetas de código de
barra fornecidas pelo Detran para identificar as peças que a empresa expõe a venda, os códigos de referidas etiquetas não constavam cadastradas no sistema do Detran, não proporcionando assim a identificação das peças junto ao órgão, comprovando sua origem e idoneidade.

Os funcionários do Detran citaram que a empresa é cadastrada junto ao Detran, tendo inclusive outdoor na empresa com essa informação, todavia, o cadastro vai além de estarem autorizados pelo Detran a trabalharem no ramo de desmonte, pois e obrigatório o cadastro de todas as peças etiquetas junto ao sistema do Detran, o que não ocorre com as peças vistoriadas pelos funcionários, o que originou pelos funcionários do Detran um auto de infração nº 9108 contra a empresa averiguada.

Já em relação à dengue, não foram encontrados problemas.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também