Desde 2015 | A informação começa aqui!

Operação da Polícia Civil de Itatinga localiza homem que comprou carro e sustou cheques

O Grupo de Investigações em Área Rural – GIAR II da Polícia Civil de Itatinga desencadeou na madrugada de quinta-feira 28/11/2024 a operação Roleta Russa. O objetivo era localizar um veículo VW Saveiro adquirido de uma revenda de veículos do município de Itatinga com o uso de cheques que depois foram sustados pelo comprador.

O fato causou um prejuízo estimado em 70 mil reais para o garagista. Após o registro da ocorrência, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais – SIG da Delegacia de Polícia de Itatinga passaram a investigar o caso identificando o comprador e outros três homens que haviam receptado o veículo VW Saveiro. Todos residem no município de Jardinópolis-SP.

Encerrados os trabalhos investigativos, a autoridade policial titular do município de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, destacou para a missão, a equipe Giar II, composta por três policiais civis especialmente treinados para atuar em ações policiais de alto risco, principalmente em áreas rurais, fazendo frente à criminalidade organizada, na área de atuação da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu.

Conforme determinado pelo delegado, a equipe do Giar II se deslocou para o município de Jardinópolis e após trocar informações com a equipe de policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Jardinópolis, partiram para os endereços dos alvos, recuperando o veículo VW Saveiro e localizaram todos os envolvidos na receptação de veículo.

No transcorrer das oitivas realizadas ficou comprovado que o homem que comprou o veículo no município de Itatinga e em seguida sustou os cheques, vendeu esse carro para um vizinho, que por sua vez, repassou para uma segunda pessoa, que em curto espaço de tempo, o repassou para um terceiro, tudo dificultar a sua localização.

Um inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Itatinga apura o crime de estelionato previsto no Artigo 171 “caput” do Código Penal pelo primeiro comprador do veículo. Outro mesmo tipo de procedimento foi instaurado pela autoridade autoridade policial titular da Delegacia de Polícia do Município de Jardinópolis para investigar as condutas dos outros três homens identificados pela Polícia Civil, pelas mãos dos quais, o veículo VW Saveiro passou, podendo inclusive, resultar no indiciamento de todos pela prática do crime de receptação previsto no Art. 180 do Código Penal.

A ação teve troca de informações e buscas realizadas pelas equipes de Itatinga e Jardinópolis.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também